Comece o ano economizando!

janeiro 04, 2017


Mais um post após a breve apresentação do blog, dessa vez ao invés de nos apresentar, achamos mais importante iniciar o ano focando no dinheiro, ou seja, em como economizar(seja para o que for).

 Em breve faremos um post nos apresentando. 



Depois de uns dias de pesquisa, descobri no YouTube um desafio financeiro que além de caber no nosso bolso é possível adequá-lo para aqueles dias em que não temos nem 2 reais na carteira. 







Fizemos essa tabela inicial de semanas para ilustrar melhor como funciona o desafio. No canal Mulher Rica, Maiara Xavier iniciou o desafio "52 semanas" , que consiste em:


A cada semana do ano de 2017 você guardará em um cofrinho, bolsa, onde quiser, preferencialmente em um lugar que você não mexa com frequência (e que não fique ao alcance dos seus olhos), um certo valor; e que à cada semana esse valor possa aumentar. 

Sabemos que vai ter aquela semana que as moedas vão estar contadinhas para passagem ou para o lanche, não se culpe, tenha sempre em mente quais são as suas necessidades no momento, não guarde aquilo que vá te fazer falta. O objetivo não é passar pobreza só para economizar. Mas lembre-se sempre de gastar com coisas que realmente precisa.  

Se faça algumas perguntas como: 

  • Eu vou usar isso?
  • Estou comprando por quê preciso ou para impressionar os outros?
  • Eu preciso desesperadamente disso? 
  • Estou comprando por quê preciso ou por quê está em promoção?



Se dentro dessas 52 semanas conseguir manter esse acréscimo de +1 a cada semana que se passa, terá no final um valor equivalente a R$1378,00. E Caso não consiga manter os acréscimo devido as dificuldades, afinal estamos em crise, pense em alternativas para ganhar mais dinheiro, como vender as coisas que não usa mais, olhe ao seu redor, sempre temos algo que não usamos mais e não fazem  nenhuma diferença em nossas vidas e só está ocupando espaço. 



Uma dica bacana para você ter um controle melhor do seu orçamento, é montar uma planilha com aquilo que você ganha por mês, colocando os seus gastos fixos mensais como: Internet, netflix, spotify, contas dos cartões de créditos (se livre dos cartões de crédito) e etc. Caso tenha uma conta poupança, separe todo mês uma quantia para depositar, você ainda terá o acréscimo dos juros do seu banco.

Bom, essas são as nossas dicas, algumas não são tão inovadoras, mas servem como uma forma de refrescar a nossa memória sobre o que podemos fazer com o nosso dinheiro. 


Caso queiram saber mais sobre assunto voltados somente para a economia, é só entrar no Blog Mulher Rica


Bom, espero que tenham gostado ( Janine e Juliana )

Os devidos créditos ao canal e blog Mulher Rica. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.